Perguntas Frequentes
1 - MINHA COMPRA PELO SITE É SEGURA?
A Luza Shop trabalha com as melhores plataformas de E-commerce do Brasil e do mundo. Atualmente usamos a Shopify, que é a maior plataforma de E-commerce do mundo e o Mercado Pago, que é a maior plataforma de intermediação de pagamentos do Brasil, pelo excelente suporte e segurança para o cliente que ambas oferecem.
Além disso, nosso site conta com Certificado de Segurança SSL que que garante a criptografia de todas as transações efetuadas no site, garantindo o sigilo e segurança de todas as informações.
Viu só? É por tudo isso que comprar aqui é 100% seguro. Descubra nossas novidades e compre nossos produtos sem preocupações, porque estaremos sempre cuidando de você!
Caso tenha alguma dúvida, envie-nos um e-mail que teremos o maior prazer em ajudá-lo!
2 - OS PRODUTOS TEM GARANTIA?
Todos os produtos chamados de bens duráveis tem 90 dias de garantia e os produtos classificados como bens não duráveis é de 30 dias, a partir da data de recebimento. Para mais detalhes sobre a garantia, visite a página com as politicas de trocas e reembolso ou enviem um email para atendimento@luzashop.com.br
3 - QUAL GARANTIA TENHO DE QUE IREI RECEBER MEU PRODUTO?
Realizamos todo o procedimento de envio de seu pedido com total segurança, prezando sempre o seu bem-estar. Para garantir nossa exclusividade, nossos produtos são entregues diretamente dos armazéns de nossos fornecedores, que podem ser da Europa, Ásia ou Estados Unidos.
Antes de serem despachados, cada um de nossos itens passa por um restrito controle de qualidade para garantir que você receba uma encomenda em perfeito estado. Além de que, você conseguirá verificar o trajeto de seu pedido até chegar ao seu endereço pelo código de rastreio.
4 - QUAIS AS FORMAS DE PAGAMENTO DISPONÍVEIS?
As formas de pagamento são:
- Cartão de Crédito - parcelamentos em até 12x (Visa, Mastercard, American Express, Elo e Hipercard);
- Boleto Bancário à vista;
- Pix à vista;
5 - OS DADOS DO MEU CARTÃO FICAM SALVOS NO SISTEMA?
Não! Protegemos suas informações para proporcionar uma experiência perfeita e personalizada em toda nossa ampla variedade de produtos. Portanto, tudo o que coletamos são somente seu nome, dados para contato e o endereço de entrega!
6 - COMO FAÇO PARA COMPRAR NO BOLETO?
Basta clicar em finalizar pagamento, você será direcionado para checkout de pagamento e lá encontrará a opção de pagamento via boleto.
7 - POSSO PARCELAR NO BOLETO?
Compras no boleto não são parceladas, porém, é possível parcelar em até 12x em todos os cartões de crédito.
8 - QUAL O PRAZO DE VENCIMENTO DO MEU BOLETO?
Nossos boletos possuem um prazo de vencimento de 3 dias úteis.
9 - COMO ALTERAR O MEU ENDEREÇO?
ATENÇÃO! Caso você tenha notado que cadastrou o endereço incorreto ou incompleto ao finalizar a compra, por gentileza, pedimos que entre em contato conosco imediatamente para evitar problemas no momento da entrega.
O seu endereço não poderá ser alterado após 24 horas da compra ter sido efetuada em nosso site, pois o pedido pode ter sido entregue a companhia aérea.
Observação: nós não alteramos o endereço do cliente ao menos que ele peça.
10 - QUAL O PRAZO PARA A APROVAÇÃO DO MEU PEDIDO?
A aprovação varia de acordo com a forma de pagamento escolhida por você. Temos duas formas de pagamentos viáveis:
- Boleto Bancário: geralmente, leva até 3 dias úteis para a compensação bancária. Sendo assim, pagamentos de boletos na sexta-feira compensará somente na segunda ou até terça-feira;
- Cartão de Crédito e Pix: a aprovação costuma cair no mesmo instante. Caso haja algum preenchimento incorreto dos dados no ato da compra, nós e você seremos notificados, assim entraremos em contato para confirmar os dados para que você possa refazer a compra conosco.
11 - VOU RECEBER UM CÓDIGO DE RASTREAMENTO?
Sim, dentro de 2 a 5 dias após a confirmação do pagamento, enviaremos o código por e-mail para acompanhar sua encomenda 100% segura até a entrega.
12 - NÃO RECEBI MEU CÓDIGO DE RASTREAMENTO, O QUE FAZER?
Nós enviamos um e-mail com as informações de postagem entre 2 e 5 dias ÚTEIS, caso não tenha encontrado, verifique na caixa de spam, muitas vezes pode ir pra lá. Se ainda assim não encontrou, verifique se você preencheu os dados de e-mail corretamente, nesse caso entre em contato conosco para atualizar, através do e-mail atendimento@luzashop.com.br
13 - QUAL O PRAZO DE ENTREGA DO MEU PRODUTO?
Devido aos diferentes produtos e fornecedores que temos, o prazo de entrega é de 1 a 4 semanas após a data de confirmação do pagamento, porém 95% das encomendas estão sendo entregues no prazo médio de 2 semanas, tendo casos de entrega em até 7 dias.
14 - CASO MEU PRODUTO SEJA EXTRAVIADO OU ATRASE?
Pode ficar tranquilo (a), além de termos seguro contra extravio, garantimos totalmente a entrega do seu produto reenviando outro sem custo, em caso de extravio, sem complicações.
15 - MEUS PRODUTOS IRÃO CHEGAR TODOS EM UM MESMO PACOTE?
Na maioria dos casos sim, porém caso sejam de fornecedores diferentes, as compras irão chegar em embalagem diferentes, dentro do prazo acordado.
16 - O PRODUTO É ENVIADO DIRETAMENTE PELA LOJA?
Todos os nossos produtos são enviados diretamente dos nossos fornecedores do Brasil ou exterior, e entregues por empresas de logística, como os Correios ou outro parceiro para entrega. Fique tranquilo(a), que seu produto irá chegar dentro do prazo, e se algum problema ocorrer, daremos total suporte para que você receba seu produto.
17 - SERÁ COBRADO ALGUMA TAXA EXTRA?
Não. Todas as taxas e encargos financeiros são por conta da Luza Shop. Nossos clientes pagam somente o valor do produto e nada.
18 - RECEBI UM E-MAIL QUE PEDE PARA QUE ENTRE EM CONTATO COM OS CORREIOS, O QUE ESTÁ ACONTECENDO COM MEU PEDIDO?
Sempre que nosso sistema identifica que os correios estão levando mais tempo que o de costume para fazer uma entrega, ele envia essa informação, desta forma entramos com uma manifestação nos correios a fim de evitar atrasos, mas não se preocupe, nossa loja faz esse procedimento para você. Esse e-mail é meramente informativo, não há com o que se preocupar, no momento está tudo certo.
19 - RECEBI UM E-MAIL INFORMANDO QUE A ENTREGA NÃO FOI EFETUADA. O QUE DEVO FAZER?
Geralmente essa mensagem aparece, quando o entregador ou transportadora sai de uma unidade com sua compra para ser entregue e por alguma razão não a faz, em geral é porque chegou ao final do expediente e não deu tempo de realizar todas as entregas, não se preocupe, eles retornam, não é preciso entrar em contato ou ir até lá para retirar.
20 - O QUE PODE ACONTECER COM MEU PEDIDO CASO EU NÃO RETIRE NA AGÊNCIA DE CORREIOS INDICADA ?
Quando o objeto estiver endereçado para uma localidade onde não há distribuição domiciliar ou quando as tentativas de entregas diretamente ao destinatário não alcançarem êxito, o objeto ficará disponível para retirada na unidade mais próxima do endereço indicado, no prazo de 7 a 30 dias.
Portanto, caso você não fizer a retirada do item no prazo indicado, seu pedido irá retornar para os armazéns de nossos fornecedores.
21 - ESTOU TENTANDO FAZER UMA COMPRA, MAS ELA NÃO FOI AUTORIZADA PELA OPERADORA DO CARTÃO DE CRÉDITO. GOSTARIA DE SABER O PORQUÊ?
Na maioria dos casos é por segurança, pode ser que o sistema da operadora do cartão de crédito, identificou alguma instabilidade na sua rede ou compra suspeita, para maiores informações aconselho a entrar em contato direto com o Mercado Pago ou com a operadora do seu cartão de crédito, pois por razões de privacidade, eles não nos passam informações dos nossos clientes.
22 - MEU PEDIDO APARECE COMO ENTREGUE, MAS NÃO O RECEBI, O QUE FAZER?
Se os correios informam que sua compra foi entregue, verifique mais uma vez na sua portaria, caso tenha, é comum o carteiro entregar na hora de troca de turno dos porteiros e a compra ficar na portaria sem ser colocada no livro por algumas horas, até uns 2 dias, se ainda assim não localizarem sua compra, verifique se o endereço que você forneceu no ato da compra está de fato correto. Se precisar entre em contato conosco.
23 - NÃO CONSIGO RASTREAR MEU PEDIDO, MOSTRA QUE AS INFORMAÇÕES ESTÃO INDISPONÍVEIS NO MOMENTO, O QUE EU FAÇO?
Se isso está acontecendo, provavelmente é por que sua postagem foi recente, o código de rastreamento pode levar até 5 dias úteis para ser atualizado no banco de dados dos correios, caso tenha se passado mais do que 5 dias úteis da data que você recebeu seu código e ainda assim não há informações, por gentileza entre em contato conosco através do e-mail atendimento@luzashop.com.br
24 - COMO FAÇO PARA SOLICITAR UMA TROCA?
Após receber sua encomenda, você terá até 7 dias corridos para realizar a trocas por qualquer que seja a razão, e até 30 dias para trocas por defeitos de fabricação.
Para realizar essa solicitação, você deve entrar em contato diretamente com nossa equipe através do e-mail atendimento@luzashop.com.br
Observação: nestes casos, passará a valer um novo prazo de entrega.
25 - COMO FAÇO PARA CANCELAR MINHA COMPRA?
Quando o produto já foi embalado e despachado sendo encaminhado diretamente para seu endereço, não conseguimos mais resgatar o item cancelado. Por isso, pedimos que você receba o pedido e entre em contato com nosso suporte via e-mail ou WhatsApp para formalizar a solicitação do cancelamento.
Em casos de cancelamentos não informados à nossa central de atendimento, será descontado 30% do valor a título de despesas administrativas e despesas operacionais. Essa taxa também é cobrada em casos em que a mercadoria é devolvida pelos Correios quando o cliente não se encontra em casa para receber ou retirar o produto na unidade indicada.
Não nos responsabilizamos por NÃO RECEBIMENTO ou RECUSA na recepção do item.
Existem certas situações em que apenas são concedidas restituições parciais - se aplicável:
- Item com sinais óbvios de uso;
- Embalagens extraviadas e lacres abertos;
- Item enviado com a cor, tamanho ou voltagem errada;
- Qualquer item que não esteja na sua condição original, está danificado, quebrado ou faltam peças por motivos não devidos ao erro de nossa loja.
26 - POR QUE MEU PEDIDO FOI CANCELADO?
Para sua segurança, temos como procedimento conferir e confirmar os dados de seu cadastro. Quando isso acontece na tentativa de compra por cartão de crédito, após uma análise, encontramos uma inconsistência de dados, o que impediu o prosseguimento da compra devido a políticas internas. Por isso, é necessário que todas as informações fornecidas estejam completas e corretas. Muitas vezes acontece que o cartão está bloqueado, estar com saldo insuficiente ou a tentativa foi recusada pelo próprio emissor, neste caso, você deve entrar em contato com sua operadora de crédito para verificar o motivo.
No caso de pagamento por boleto bancário, quando agendado, você deve possuir saldo em sua conta bancária no dia da efetivação do boleto. Caso o saldo esteja negativo ou baixo, o boleto é cancelado automaticamente após o vencimento.
27 - COMO ENTRO EM CONTATO COM A LUZA SHOP?
Você pode entrar em contato através dos canais de atendimento no site, WhatsApp, ou enviar um e-mail para atendimento@luzashop.com.br